Serviços
Socorro Mecânico Na ocorrência de defeito de ordem elétrica ou mecânica, que impossibilite o Veículo Assistido de se deslocar por seus próprios meios, a empresa de assistência 24 horas contratada providenciará o envio de um profissional para efetuar os reparos necessários. Este serviço contempla somente serviços emergenciais. Exemplo: troca de fusível, carga de bateria, etc. Limitado a até R$ 200,00 por atendimento. Até 1 (uma) intervenção por semestre de vigência.
Reboque No caso em que o Veículo Assistido não puder circular por pane ou acidente, a empresa de assistência 24 horas contratada arcará com os gastos do reboque do veículo até a oficina, indicada pelo Usuário do Veículo Assistido, sempre que o reparo não possa ser executado no local de imobilização. Em caso de acidente poderão ser fornecidos até 2 (dois) guinchos por ocorrência, quando houver necessidade de remoção para delegacia ou posto de vistoria, obedecendo ao limite contratado pelo Usuário. Nos casos de pane dentro do horário comercial, haverá somente 1 remoção. Limite de até 100 km por evento. Até 1 (uma) intervenção por semestre de vigência.
Troca de Pneu Sem limite de pneus. Até 1 (uma) intervenção por semestre de vigência.
Pane Seca No caso em que o Veículo Assistido não puder circular devido à falta de combustível (Pane Seca), a empresa de assistência 24 horas contratada providenciará o reboque do mesmo até o posto de abastecimento mais próximo, desde que este se encontre em Território Nacional. As despesas com reboque serão de responsabilidade da empresa de assistência 24 horas contratada, e as despesas com o combustível será de responsabilidade do Usuário do Veículo Assistido, arcando este com eventuais penalidades impostas pelos órgãos públicos. Até 1 (uma) intervenção por semestre de vigência.
Chaveiro Abertura de portas ou ignição do veículo. Até 1 (uma) intervenção por semestre de vigência.
Reparo de para-brisa* No caso de trinca no para-brisa. *Ver condições abaixo.
Vigência 6 meses, com renovação automática.
Carência Não há.
Limites 02 (dois) Serviços por semestre de vigência.
Definições
Usuário Entende-se por Usuário pessoas físicas ou o condutor habitual (pessoa física), quando o titular da Assistência 24 Horas for pessoa jurídica, desde que tenham residência habitual no Brasil.
Pessoa Usuária Entende-se por Pessoa Usuária, além do Usuário, os demais ocupantes do Veículo Assistido, desde que sejam afetados por pane, acidente de trânsito, deste veículo.
Veículo Assistido Auto Entende-se por Veículo Assistido o cadastrado, que aderiu a Assistência 24 Horas pelo site Assist Center, conduzido pelo Usuário, constante em nossa base de dados, desde que não seja veículo destinado ao transporte público de mercadorias ou passageiros, com peso máximo autorizado de 3.500 Kg e com limite de idade de até 20 anos de fabricação.
Pane Entende-se por Pane todo defeito de origem mecânica ou elétrica, reconhecidos pelo fabricante, que impeçam a locomoção do veículo por seus próprios meios, excluindo-se os casos de falta de combustível, pneus furados ou avariados.
Acidente Entende-se por Acidente a colisão, abalroamento ou capotagem envolvendo direta ou indiretamente o Veículo Assistido e que impeça o mesmo de se locomover por seus próprios meios.
Exclusões
  • a. Serviços solicitados pela pessoa assistida sem prévio consentimento da assistência, exceto nos casos de força maior ou impossibilidade material comprovada;
  • b. Condução ou manobra do veículo por pessoa não legalmente habilitada na categoria;
  • c. Condução ou manobra do veículo por pessoa alcoolizada ou sob o efeito de drogas;
  • d. Assistência derivada de práticas esportivas em competição por parte das pessoas assistidas e da participação de veículo em competições, apostas ou provas de velocidade;
  • e. Assistência, se ultrapassar a capacidade nominal, quer de pessoas ou carga do veículo assistido;
  • f. Assistência às pessoas ou ao veículo quando em trânsito por estradas ou caminhos de difícil acesso aos veículos comuns, impedidos ou não abertos ao tráfego, de areias fofas ou movediças;
  • g. Atos de terrorismo, revoltas populares, greves, sabotagem, guerras e quaisquer perturbações de ordem pública;
  • h. Atos ou atividades das forças armadas ou de forças de segurança em tempos de paz;
  • i. Eventos que tenham por causa irradiações provenientes da transmutação ou desintegração nuclear ou da radioatividade;
  • j. Eventos decorrentes de fenômenos da natureza de caráter extraordinário, tais como inundações, terremotos, erupções vulcânicas, tempestades ciclônicas atípicas, furacões, maremotos, quedas de corpos siderais e meteoritos;
  • k. Mão de obra para a reparação do veículo dentro da oficina ou concessionária;
  • l. Conserto de pneu;
  • m. Substituição de peças defeituosas do veículo;
  • n. Fornecimento de qualquer tipo de material destinado à reparação do veículo;
  • o. Serviços de assistência para terceiros;
  • p. Veículos carregados (com carga);
  • q. Serviços especiais tais como: guindaste, munck, etc.
  • CONDIÇÕES GERAIS DO SERVIÇO DE REPARO DE PARA-BRISAS
    Reparo de Para-brisa Ocorrendo a trinca do vidro do para-brisa em razão de acidentes ocorridos exclusivamente com o para-brisa, exceto o roubo/furto ou incêndio do próprio vidro, esta assistência, quando contratada dentro da vigência, garantirá o reparo do vidro do para-brisa quando possível de ser reparado.
    O vidro do para-brisa será reparado se a trinca não estiver no campo de visão do motorista, medir menos que 10 (dez) centímetros e não estiver localizada na serigrafia. Em caso de múltiplas trincas no vidro, não será possível realizar o reparo. O critério para definição do reparo do para-brisa é exclusivamente técnico e de responsabilidade da Autoglass.
    O reparo de para-brisa é uma tentativa e não garante o desaparecimento completo da trinca, caso o cliente manifeste alguma insatisfação ou exista a necessidade da troca do vidro, a substituição do vidro para-brisa é de responsabilidade do cliente.
    Procedimento para utilização e execução dos serviços O cliente deverá comunicar o mais rápido possível à Central de Atendimento os eventuais danos ao vidro do veículo. O serviço será realizado apenas para os danos ocorridos dentro da vigência do contrato e serão atendidas somente as solicitações efetuadas em até 15 dias após a data de fim de vigência.
    O cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento antes da execução dos serviços para solicitar a prévia aprovação. A Central de Atendimento fará a análise do dano e indicará a loja que executará o serviço.
    O cliente que se utilizar de meios próprios para pagamento de reparos ou reposição dos vidros ou outros serviços previstos nesta cláusula sem a prévia e expressa autorização da Central de Atendimento, não terá direito em qualquer circunstância ao reembolso das despesas.
    Limite e preço reduzido pelos serviços e/ou peças Essa assistência não possui limite de utilização e não são cobrados valores para acionamento.
    Abrangência Todo o território nacional (Brasil).
    Exclusões Para TODAS as assistências da Autoglass, NÃO serão aceitas as aberturas e proteções nas seguintes condições:
    Danos Excluídos Gerais
  • a. Danos decorrentes de atos de vandalismo, tumultos, motins em situações de desordem pública, mau uso, ou que tenham sido construídos/provocados por ações pontuais, isoladas, voluntárias e qualquer outro dano que não esteja relacionado a uma dinâmica de colisão;
  • b. Danos ocasionados por fenômenos da natureza, tais como chuva de granizo, incêndios, alagamentos, ciclones, furacões, tempestades, terremotos, tornados, trovões e raios, vendavais, e/ou situações correlatas;
  • c. Danos causados ao veículo quando em trânsito por estradas ou caminhos impedidos ou não abertos ao tráfego;
  • d. Peças danificadas em eventos relacionados às práticas desportivas por parte do segurado, bem como a participação do veículo segurado em competições, apostas ou provas de velocidade, rachas, rallies ou corridas;
  • e. Danos causados por objetos transportados pelo veículo segurado ou nele fixados;
  • f. Peças não originais de fábrica;
  • g. Roubo ou furto do veículo ou das peças passiveis de atendimento definidas neste contrato, além dos danos gerados em virtude deste evento;
  • h. Peças adaptadas e/ou transformadas de outros veículos, mesmo que realizado em concessionária;
  • i. Peças que apresentem infiltração, desgaste natural dos componentes, mau funcionamento por pane elétrica ou ação química;
  • j. Substituição por peças com logomarca do fabricante ou qualquer marca, desenho ou serigrafia que remeta à marca do veículo, exceto quando contratada cobertura de específica para este fim e definida nesse contrato;
  • k. Prejuízo financeiro pela paralisação do veículo segurado durante o período de realização do serviço;
  • l. Despesas com deslocamento do veículo para reparo de qualquer peça;
  • m. Danos ocorridos fora do período de vigência do contrato de cada assistência e atendimento de reparo ou substituição quando a ocorrência do dano for anterior a vigência do contrato, caracterizando dano pré-existente, ou posterior à vigência da contratação;
  • n. Serviços efetuados sem prévia autorização da Central de Atendimento (Contratadas);
  • o. Situações específicas em que seja verificada a impossibilidade técnica de execução do serviço, após análise especializada de profissional habilitado;
  • p. Recalibragem ou reconfiguração de componentes, tais como câmeras e componentes para sistemas de apoio à direção ADAS e/ou similares.

  • Veículos Excluídos
  • a. Veículos importados de forma independente;
  • b. Veículos nacionais com mais de 20 anos de fabricação, e, veículos importados com mais de 10 anos de fabricação;
  • c. Modelos utilizados para lotação, teste drive ou similar;
  • d. Micro-ônibus, ônibus, caminhões transformados/adaptados ou off-roads, semirreboques, racks, baús e carrocerias de veículos e caminhões, tratores, triciclos e quadriciclos;
  • e. Veículos de competição;
  • f. Veículos esportivos nacionais e importados;
  • g. Veículo de alto valor (exemplo: Ferrari, Maserati, Jaguar, Bentley, Rolls Royce, etc.).