Condições
Renovação Automática.
Vigência 6 meses, com renovação automática.
Carência Não há.
Horário de atendimento Segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 e aos sábados, das 09h00 às 12h00.
Limite 6 (Seis) utilizações / ano.
Serviços
HELP DESK (INFORMÁTICA)
  • - Suporte por telefone para instalação/conexão física de computadores: cabos, monitor, teclado, mouse, caixa de som na CPU, periféricos, etc.
  • - Suporte para a primeira ativação do computador;
  • - Orientação para a utilização das principais funções do equipamento.
  • - Otimização, Softwares, Internet e e-mail.
  • - Apagar arquivos desnecessários que ficam acumulados no disco rígido;
  • - Desabilitar programas raramente usados e que inicializam toda vez que o computador é ligado;
  • - Execução dos procedimentos para melhorar o desempenho do equipamento.
  • - Instalação, reparos e configurações de softwares desde que sejam licenciados;
  • - Instalação de atualizações críticas para garantir o perfeito funcionamento dos softwares;
  • - Instrução e auxílio para a realização de download de softwares gratuitos bem como a devida utilização deles.
  • - Esclarecimento de dúvidas e auxílio na navegação da internet;
  • - Orientação para a instalação e configuração do software de e-mail (Outlook, Mozilla, etc.).
  • - Instalação e/ou atualização de antivírus, e esclarecimento de dúvidas dos usuários sobre o seu funcionamento;
  • - Realização da configuração necessária ao perfeito funcionamento do antivírus;
  • - Instrução para realização da primeira varredura (scaneamento) junto com o usuário de forma a criar uma rotina saudável de antivírus.
  • - Detecção, por telefone, do problema do equipamento. Diagnóstico da eventual peça defeituosa. Caso seja constatado que o problema é hardware, orientamos o cliente a procurar uma assistência técnica de confiança.
  • - Configuração do computador para navegação através da banda larga e conexão discada;
  • - Instalação e configuração da rede doméstica com fio (wired) ou sem fio (wireless);
  • - Indicação dos melhores equipamentos disponíveis no mercado e a solução ideal, de acordo com cada necessidade;
  • - Configuração da banda larga, garantindo a segurança do acesso;
  • - Suporte e configuração da proteção da rede evitando o ataque de hackers e pessoas mal-intencionadas.
  • - Instrução passo a passo para a realização de cópias dos arquivos em Pen Drive, CD DVD e HD externo;
  • - Auxílio na restauração dos arquivos.
  • - Instrução para a instalação e configuração de iPod, MP3/MP4 player, câmera digital, impressora, scanner ou qualquer acessório;
  • - Auxílio para descarregar fotos da câmera digital no computador e vice-versa;
  • - Auxílio para descarregar músicas do MP3 no computador, além de outras facilidades.
  • Observação: Suporte para resolver dúvidas ou problemas, por telefone ou via acesso remoto para Notebooks, desktops e netbooks, com as configurações mínimas: processador Pentium IV, memória de 1GB e HD de 80GB; para aplicativos dos sistemas operacionais Windows (a partir da versão XP), Linux e IOS e para programas originais e homologados pelo fabricante.
Exclusões
  • Estão excluídos das condições de prestação de serviços:

  • a. Visita de técnico especializado;
  • b. Suporte para Softwares não licenciados;
  • c. Suporte de softwares de uso empresarial, no-breaks, redes empresariais, servidores empresariais;
  • d. Suporte para computadores com mais de cinco anos de fabricação;
  • e. Auxílio ou instrução na utilização avançada de softwares de aplicação específica, tais como programas financeiros, de engenharia, softwares gráficos, médicos e similares;
  • f. Upgrade físico de configuração do equipamento adquirido (substituição de Memória, Processador, HDs etc.);
  • g. Quaisquer despesas com mão de obra e/ou peças;
  • h. Mídia para backup (CD, DVD, etc.);
  • i. Suporte presencial.